domingo, 24 de julho de 2011

Família, Projeto de Deus!

Estamos encerrando mais um ciclo do Projeto: FAMILIA PROJETO DE DEUS, da Igreja Assembléia de Deus do Campo de Engenheiro Paulo de Frontin- RJ.

Projeto que nasceu no coração do Pastor Presidente Marcos Almeida e que tem sido marcado por grandes vitórias nas famílias.

Restauração de lares, salvação de almas, cura divina e retorno a casa do Pai Celestial é o que vivenciamos nos culto. Aleluia!!!

Sinto-me honrada em poder escrever sobre este projeto, pois a cada domingo, onde juntos realizamos diversas atividades voltadas para as famílias (peças teatrais, coreografias, recitação de poesias e composição de hinos inéditos), e principalmente cultuamos a Deus, o Senhor nos tem agraciado com sua presença e palavras abençoadas, que nos consolam, animam e nos dão força para lutarmos contra toda investida de satanás contra nossas famílias.

Temos conhecimento que estamos na contra mão do sistema, pois a cada dia a sociedade se deteriora mais e mais, pois deixam de valorizar a base de todo ser humano, pois é no seio familiar, que encontramos suporte emocional, físico e espiritual para sobrevivermos neste mundo que jaz no maligno.

Durante este segundo ciclo do Projeto, muitas mensagens poderosas foram ministradas. Mas, a mensagem que mais falou ao meu coração e que por vezes o Espírito Santo me traz a memória, foi sobre a vida de Noé e sua família. Pois após ter passado por todas as angustias, escárnios e dificuldades na construção da Arca, Noé, ao cessar o dilúvio e a terra se tornar seca, desce da arca triunfante e com a certeza do dever cumprido.

Mas, retomando sua vida cotidiana e com a responsabilidade de cultivar para o sustento dos seus, Noé planta uma vinha, e sem atentar para um conselho bíblico registrado em 1 Pedro 5: 8, onde o Senhor nos alerta a estarmos vigiando para não cairmos nas garras de satanás, colhe as uvas que com sacrifício cultivou, faz um vinho e se embriaga. A cegueira causada pela bebida foi tão significante, que ele deixa que seu filho Cão veja a sua nudez. A partir daí a Bíblia relata uma história de maldição familiar e tristeza.

Roguemos ao Senhor, que nos dê visão de águia para que possamos cuidar de nossas famílias como nosso “BEM MAIOR” outorgado por Deus, fechando todas as brechas e cultivando o Amor, a Paz e a Comunhão, pois juntos venceremos todas as dificuldades, e tendo a convicção, de que a Graça e a Benção do Deus Altíssimo, estarão sempre sobre nós.

O melhor de Deus ainda estar por vir. Por isso, tenham Fé, entraremos neste próximo ciclo do Projeto, tendo a certeza que este Deus Maravilhoso continuará nos surpreendendo. Não deixe de convidar e envolver seus familiares nesta obra, pois os frutos são certos.

Reflexão: Podemos avaliar muitas coisas nesta vida, mas a família, não tem preço.

Escrito por: Andréia Barbosa

Propaganda: uma ferramenta que pode destruir sua família!

A propaganda e a publicidade são grandes fontes de lucro para as empresas. São ferramentas indispensáveis para disparar seus faturamentos e conquistar novos clientes de forma rápida e eficaz. E para conquistar estes clientes, as empresas estão investindo de forma pesada e maciça na apelação, principalmente voltado para as crianças, por serem mais inocentes e ingênuas, elas acabam sendo seduzidas por aquele vídeo game super maneiro que passa na TV, e que seus amiguinhos adoram ou pela boneca tal que está na moda e que todas suas coleguinhas de escola têm, entre milhares de outros exemplos.

A globalização é uma das maiores aliadas para o mundo da propaganda e da publicidade. Devido aos avanços tecnológicos, as propagandas ganharam mais qualidade, efeitos especiais, atingindo um público maior em pouco tempo.

O exagero que a grande parte das empresas coloca nos anúncios de seus produtos podem acabar gerando conseqüências na maioria das vezes negativas, pois dependendo do anúncio pode mudar a vida de uma pessoa de forma radical alem de levar as pessoas a consumir mais do que pode pagar, podendo também fazer com que ela se isole de todos, o que chamamos respectivamente de consumismo e individualismo.

O consumismo faz com que você compre toda hora sem parar, na maioria das vezes sem saber como vai fazer para pagar por tudo que comprou, levando seu nome para o SPC. O consumismo proporciona também o poder do “eu tenho”, “eu posso” para quem compra demais. Já o individualismo ocorre geralmente entre as crianças e adolescentes, aquele vídeo game, celular, o supercomputador de última geração faz com que eles fiquem seduzidos por esses aparelhos, que faz com que fiquem horas e horas vidradas naquele jogo ou acessando a internet, se isso não for controlado, acaba gerando um vício naquela pessoa, fazendo com que ela se isole de sua família, de seus amigos, de todos, mudando seu comportamento com todos, e só fica dedicando seu tempo para aquele jogo ou site.

Pais, estejam sempre atentos a qualquer atitude diferente que seu filho começar a tomar, esteja sempre ao lado dele, aberto para conversar e tirar suas dúvidas, seja depois de Deus o maior aliado do seu filho mostrando para ele que você o ama e quer que ele cresça diante da presença do Senhor, procure pelo menos uma vez na semana orar com toda sua família pedindo para Deus que possa fazer com que você possa ser um pai ou uma mãe compreensível para com seu filho.

Você que é filho como eu, honre seu pai e sua mãe para que o Senhor possa honrar e multiplicar os teus dias na Terra, não olhe para trás que está o inferno, nem para os lados, onde estão as lutas e as provações. Mas sempre olhe para frente a qual está Jesus Cristo, aquele que morreu por mim e por você!

Escrito por Anderson Rocha

20 de julho, Dia do amigo: como discernir amigos de verdade!

Paulo ensina: “Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram”. Assim, a gente só sabe quem chora genuinamente com a gente, se tal pessoa, tendo tido a oportunidade, já se alegrou sinceramente com nossa felicidade. Na vida é a mesma coisa. Amigos que fazem cara de inveja ou mostram atitudes estranhas quando a gente está bem, não merecem fazer parte de nossas tristezas. Somente “amigos mesmo” é que podem entrar no santuário de nossas dores.

Porém quando a Palavra se torna existência, dor, perda, angustia, medo, solidão e sentimento de desprezo, é que vimos a entender, com o coração, qual é a constituição de um verdadeiro amigo, e o verdadeiro sentido do significado das palavras de Paulo. Os que tiveram chance e se alegraram muito com nossas alegrias, são os mesmos que efetivamente estão presentes em nossas tristezas; e sempre solidariamente nos falam a verdade. A esses podemos chamar amigos, significando não um tratamento de palavras, mas um tratamento de vida, e carinho grato e comprometido.

Texto extraído do site wwww.caiofabio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário